terça-feira, 17 de maio de 2011

Arara azul (ameçado)

                      A arara azul é uma espécie ameaçada de extinção ela vive nos buritizais, matas ciliares e cerrado adjacente e sua alimentação na natureza: Semente e frutas. E sua alimentação em cativeiro: Amendoim, girassol, milho verde, coco seco, banana, mamão e laranja.O animal ficou extinto  devido a caça e destruição do meio ambiente.
                     A arara é uma espécie que aprende apenas algumas palavras isoladas Desde o século XVI as araras são muito procuradas como bichos de estimação e, antigamente, possuir uma arara era sinal de grande riqueza.


                     As araras maiores e mais coloridas são encontradas nas florestas tropicais das Américas. São freqüentemente caçadas e mantidas em cativeiro. Existem 18 espécies de arara, todas com bico forte, língua carnosa e cauda longa em forma de espada. O bico forte permite que elas escavem o tronco das árvores para comer larvas de insetos. As araras, em geral, fazem ninhos no oco de árvores como palmeiras. Os ovos são postos na primavera e os adultos alimentam os filhotes regurgitando a comida. Com seis meses de idade as araras já são bichos adultos.
                                                                              fonte: saúde animal

3 comentários: